Brasil terá Woodstock em 2010

Michael Lang, um dos organizadores do festival realizado em 1969, já deu aval para realização do evento em solo tupiniquim. O lendário festival norte-americano Woodstock será oficialmente ressuscitado em 2010 no Brasil. O empresário Eduardo Fischer, dono do Grupo Totalcom, foi o responsável pela negociação com os detentores dos direitos do nome do evento, em encontro realizado em Nova York, no último dia 9. (…) No início do mês, o empresário já havia antecipado seus planos em trazer o evento para o país, por meio de posts publicados em seu perfil no Twitter. “Moçada, tô indo pra NY p/ reunião com representantes do Woodstock. Para quem tá afim, acende uma vela!“, escreveu Fischer antes de viajar para os Estados Unidos e selar o acordo.

Fonte: RollingStone

Agora, pera aí. O mundo já teve outros “revival” do movimento de 69, lembram? Um em 1984 que não teve tanta repercusão e foi mais amêno do que o original, tendo o público e os artistas chegando na mesma hora do show, junto das parafernálhas, como, palcos, instrumentos, iluminação e a precária subsistência do evento. Não foram vendidos suprimentos, comidas, nem nada, os próprios artistas tinham que levar seus comes e bebes. 400.000 assistiram a comemoração dos 20 anos.

Em 1994 comemorando 25 anos do evento, reuniu 250 mil pessoas (menos da metade) que pagaram mais de 100$ e ainda terminou em guerra de lama incitada pelo Green Day. “Após o vocalista Billie botar na boca a lama jogada por um fã (aqui) e correr pelo palco, a multidão começou a jogar mais, e a situação saiu do controle. As pessoas tentavam subir ao palco, até que o baixista da banda, Mike Dirnt, foi confundido por um segurança e levou um soco, perdendo vários dentes.“¹

Basicamente esse nojo misturado aí.

Para comemorar 30 anos do velho e bom Woodstock ’69 em 1999 foi organizado, em Nova Iorque. E pela grande ascensão da MTV no mundo, o evento foi televisionado, porém, isso não deixou 200 mil norte-americanos fora do evento. Atrações como Red Hot, Jamiroquai e James Brown prometeriam um sucesso do festival, se.. o Limp Bizkit não tivesse participado e contribuido para muitos problemas na festa com a violência e vandalismo. Outro fracasso…

“Peace and Love” dos infernos esse né?

E você achando que íamos ficar de fora? Brasileiro que é brasileiro fica de fora de um come-come desses? Há, se fica! Em 1971 emulamos a aura hippie com o “Festival de Verão de Guarapari” na cidade de Guarapari-ES. Sob a alcunha de Woodstock Brasileiro. Com a precária estrutura da cidade e falta de verdinhas dos produtores, o festival foi um fracasso milenar. Em 74 tentamos denovo, sabe como é brasileiro né? Pois bem, dessa vez foi na Fazenda Santa Virgínia, no interior de São Paulo, – advinha, caro leitor.. fracasso. – sob a alcunha, também de Woodstock Brasileiro o festival contou com maior participação de músicos que o anterior, mas marcou o fim da época do movimento hippie, a era Flower Power.²

Como vimos no início da matéria, em 2009 fizeram a promessa de recriar outra aura hippie neste ano. Proferida a promessa em 2009…

Cá estamos em 2010, e penso, como será esse Woodstock Revival? Pra mim, (e que isso fique bem claro, se tiver contra-opinião, exponha nos comentários) se for pra ouvir bandas populares, que estão nas rádios ultimamente, esse Revival estará mais pra Burial. Cine? Strike? Nx Zero? Restart? Fresno? Não rola!

Até aceitaria de bom grado bandas com a musicalidade da época, com fortes influências musicais do final dos anos 60 (blues, folk, hard rock, piscodelia). Ou até mesmo covers dos consagrados (Janis Joplin, Jimi Hendrix, Creedence, Jefferson Airplane, Crosby, Stills, Nash & Young, The Who e etc).

Porém amigos, estamos no Brasil, terra do malandro carioca, do Zé Carioca, do Marcelinho Carioca, do microondas carioca.. e da boa cordialidade, e da Joselitagem Sem Noção imperando. Então, não me espanto muito se anunciar: Nx Zero, CPM 22, Charlie Brown Jr. e de quebra pra agradar o povão, Ivete Sangalo & Cláudia Leitte ou Parangolé & Psirico promovendo o magnânimo: Peace & drugs Love.

_

¹: Trecho retirado do blog Bloogstock.
²: Trecho retirado do Wikipédia.
    • Douglas
    • 3 de Fevereiro, 2010

    Jimi Hendrix brilha(va) muito com a guitarra.

    • MarceloPancher
    • 8 de Fevereiro, 2010

    ‘o evento foi televisionado pela televisão’ ~> adorei essa frase

    • MarceloPancher
    • 8 de Fevereiro, 2010

    Mas gostei bixo e até concordo . . . sabia não q tu escrevia direitinho. Rate up auehuae

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: